Você está aqui: Página Inicial > Administração > Viagens

Viagens

por comunicacao.betim publicado 22/04/2016 01h35, última modificação 09/06/2016 14h59

O servidor que se deslocar a serviço do IFMG-Campus Betim para outro ponto fora da região metropolitana de Belo Horizonte faz jus percepção de diárias, indenização concedida para custear despesas extraordinárias com pousada, alimentação e locomoção urbana.

Os documentos para solicitação de diárias, passagens e uso do veículo oficial estão disponíveis aqui.

Tipos de transporte:

a) Aéreo: a solicitação deve ser encaminhada com 15 dias de antecedência. As passagens serão adquiridas considerando a menor tarifa praticada para voo entre 07h e 21h. Necessário apresentar canhoto do cartão de embarque ao retornar da viagem.
b) Rodoviário: o bilhete é adquirido pelo próprio servidor e o ressarcimento é realizado depois, após apresentação dos bilhetes utilizados.
c) Veículo Oficial: preencher formulário e apresentar ao Gabinete. Confira a agenda de viagens do veículo oficial aqui.

Instruções:

O formulário de solicitação deve conter a justificativa da viagem e ser acompanhado de documento que comprove a descrição e o período da atividade a ser realizada (exemplo: ofício, folder, fax, e-mail, cópia de divulgação, convocação, comprovação de inscrição, etc.).

As concessões de diárias que abrangem as sextas, sábados, domingos e feriados nacionais deverão ser expressamente justificadas.

O servidor deverá apresentar, no prazo máximo de 5 (cinco) dias contados do retorno da viagem, relatório de viagem e os canhotos/bilhetes das passagens (aéreas ou terrestres), visando a compor o processo de prestação de contas das diárias concedidas. O servidor que não apresentar o canhoto das passagens (aéreas ou terrestres) e o relatório de viagem dentro do prazo estabelecido, a fim de compor o processo de prestação de contas, ficará impedido de solicitar diárias até que a situação seja regularizada.

Caso o servidor use o auxílio transporte no dia da partida ou no dia da chegada, devido ao deslocamento entre sua residência e a sede, o servidor deverá informar no campo “Observações Gerais” que a viagem iniciou e/ou terminou na sede. Desta forma, a diária não sofrerá o desconto de auxílio transporte correspondente no início e/ou fim da viagem.

Qualquer afastamento do país, com passagens e/ou diárias custeadas pelo IFMG, deverá ser autorizado com antecedência pelo Reitor por meio de publicação de afastamento no diário oficial.

Para saber mais sobre a concessão de diárias, acesse o Decreto 5992/2006

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Gabinete da Direção-Geral: 3532-5930.