Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica

por Comunicação Betim publicado 10/06/2016 14h31, última modificação 07/11/2017 13h45
É o órgão de controle, verificação, registros e de guarda das informações sobre as atividades acadêmicas realizadas pelo aluno.

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável por todos os procedimentos administrativos que dizem respeito ao controle, verificação, registro e arquivo das informações acadêmicas dos alunos, além da emissão de documentação escolar.

Horário de atendimento: de 7h 20min às 21h

E-mail: secretaria.betim@ifmg.edu.br | Telefones: (31) 3597- 6360 / (31) 3532 - 5923

Atualmente a Secretaria Acadêmica disponibiliza aos alunos solicitar virtualmente, via formulário eletrônico, os seguintes serviços:

Aproveitamento de Estudo (Dispensa de Disciplina)

Aproveitamento de Conhecimentos e Experiência Anteriores (Exame de Proficiência)

Avaliação de Segunda Chamada

Declaração de Conclusão de Curso

Declaração de Matrícula

Diploma

Histórico Escolar

Matrícula em Estudos Orientados (Dependência)

Solicitação de retificação de nota e/ou frequência

Trancamento de Matrícula

Importante: Regulamento de Ensino Técnico e Regulamento de Ensino da Graduação.