Você está aqui: Página Inicial
conteúdo


Começa a Autoavaliação 2018 no IFMG


Está aberto, para participação da comunidade acadêmica, o processo de Autoavaliação Institucional 2018 do Instituto. Alunos, servidores e comunidade externa têm até 30 de setembro para responder ao questionário - tarefa que leva cerca de 10 minutos apenas.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE!


LEIA MAIS


Programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFMG - Campus Ouro Branco

A Comissão Organizadora da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia divulga a programação completa dos eventos por meio do seguinte endereço eletrônico:

snct.ourobranco.ifmg.edu.br

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. 
Em sua 15ª edição, a SNCT 2018 tem como tema "Ciência para a Redução das Desigualdades”. A motivação para a escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.
Em especial, para nós do IFMG  Campus Ouro Branco, a SNCT 2018 acontecerá no período de 24 a 28 de setembro de 2018 e também abarcará o III Seminário de Iniciação Científica e Extensão – III SICEx e a I Semana Acadêmica. 

Participe! Inscreva-se!

Comissão Organizadora da SNCT 2018 - Campus Ouro Branco 

Inscrições abertas para o camping institucional

acampamento ibitipoca

O Parque Estadual de Ibitipoca, situado na Serra da Mantiqueira, sudoeste mineiro, será o destino dos campistas inscritos no III Acampamento IFMG, atividade institucional gratuita e aberta ao público, promovida pelo campus Ouro Branco nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Do total de vagas ofertadas, 04 são para servidores técnicos ou docentes, 20 para discentes do Ensino Médio ou Superior do IFMG e 12 para comunidade externa. A ação extensionista, coordenada pelos professores Carlos Eduardo de Souza e Rodrigo Barbosa Teixeira, acontece dentro do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL), projeto do IFMG que visa desenvolver atividades nos campi envolvendo estudantes, servidores e comunidade, refletindo o esporte como fenômeno social e o lazer como direito. 

LEIA MAIS

Inscrições e submissões abertas para o III SICEx



Já estão abertas as inscrições e submissões de trabalhos para o III Seminário de Iniciação Científica e Extensão (III SICEx) do IFMG Campus Ouro Branco.

O SICEx visa divulgar para a comunidade acadêmica e científica, interna e externa ao IFMG - Campus Ouro Branco, os resultados de trabalhos de projetos de pesquisa e de extensão do campus, ou de trabalhos decorrentes de TCC’s, bem como demais atividades de pesquisa ou de extensão.

Em sua terceira edição, o SICEx será realizado no dia 27 de setembro de 2018, concomitantemente com as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Os trabalhos serão submetidos em formato de resumos expandidos e serão apresentados por meio de painéis.

LER MAIS

Bloco Didático do campus Ouro Branco é inaugurado

inauguração20

novo bloco didático do campus Ouro Branco, em funcionamento desde fevereiro de 2018, foi inaugurado oficialmente no dia 28/06 com a presença de gestores do IFMG, servidores, alunos, autoridades locais, parlamentares, representantes de empresas, de entidades da sociedade civil, imprensa e comunidade. O evento foi um sucesso e culminou com a promessa de destinação de recursos do deputado federal Reginaldo Lopes e de parcerias do campus com a Gerdau e prefeitura.

LEIA MAIS

IFMG Campus Ouro Branco disponibiliza à sua comunidade a rede sem fio Eduroam

eduroam

Com o objetivo de permitir o login de seus usuários em vários outros pontos de acesso espalhados por instituições de ensino do mundo, a coordenação de tecnologia da informação do campus implementou o acesso à rede Eduroam.

Lançado no Brasil em 2012, o Eduroam (education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, que oferece acesso à internet por meio de Rede Wireless e o melhor: já está disponível no IFMG para toda a comunidade acadêmica. 

LEIA MAIS

  

Destaques