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Normas

por niltom.vieira publicado 22/04/2016 01h23, última modificação 29/03/2024 11h09

 O regulamento interno para o registro de projetos/programas/atividades de extensão pode ser visto aqui.

 

Projetos

Cadastro do coordenador (download).

Cadastro do aluno (download).

Modelo de projeto (download).

Termo de compromisso (download).

Desligamento de aluno (download).

 

Visitas técnicas

Durante a proposição

As visitas técnicas são propostas de acordo com Edital de fluxo contínuo 14/2024. Para isso, o proponente deverá preencher o formulário de solicitação de eventos/visitas técnicas e o Planejamento didático-metodológico de visita técnica.

Formulário de solicitação de eventos/visitas técnicas (acesse aqui)

Modelo de planejamento didático-metodológico de visita técnica (acesse aqui)

 

Após a aprovação da visita técnica

O proponente deverá imprimir e recolher preenchido dos alunos documento Termo de responsabilidade e solicitação de auxílio estudantil para viagem. A partir das informações bancárias dos alunos, é possível preencher planilha de auxílio da assistência estudantil e enviá-la para a Direção de Ensino.  Os valores da planilha deverão estar de acordo com o aprovado no Edital de fluxo contínuo e serão revisados pela Assistência Estudantil.

Termo de responsabilidade e solicitação de auxílio estudantil para viagem (download)

 Planilha de auxílio da assistência estudantil (acesse aqui)

 

Participação em eventos

A participação em eventos são propostas de acordo com Edital de fluxo contínuo 14/2024

Formulário de solicitação de participação em eventos (acesse aqui)

Termo de responsabilidade e solicitação de auxílio estudantil para viagem (download)

 Planilha de auxílio da assistência estudantil (acesse aqui)


Organização de eventos:

A proposição de organização de eventos deverá ser feita diretamente no SUAP. Nessa plataforma, o proponente fornece informações básicas sobre o evento: data, local e atividades, etc.  Em seguida, envia a proposta para avaliação do Setor de Pesquisa e Extensão ou da Direção de Ensino (quando ele for destinado apenas ao público interno).

Após o deferimento, o SUAP fornece link de inscrição para o evento, controle de presença, e certificação dos organizadores, palestrantes e público. O registro dos participantes, incluindo os palestrantes, requer Nome, CPF e correio eletrônico.

Algumas dicas. Caso você queira:

Usar o auditório: reservá-lo enviando um e-mail  para Assuntos Institucionais: . Nesse caso, é importante avisar o setor de Tecnologia da Informação para preparação do ambiente, como carregar a bateria dos microfones estão carregados e para verificar se há disponibilidade de apoio técnico durante o evento.

Usar uma sala de aula: reservá-la enviando um e-mail para a Direção de Ensino: ensino.arcos@ifmg.edu.br.

Convidar um palestrante: solicitar algumas informações necessárias para o preenchimento do registro no SUAP e para a divulgação do evento.

  • Título da atividade:
  • Tipo: palestra, roda de conversa, etc.
  • Data: 
  • Hora: das XXhXX às XXhXX
  • Público: informar ao palestrante para que ele(a) possa preparar a fala de acordo com o público
  • Formato: Presencial ou online
  • LocaL: Auditório do IFMG campus Arcos?
  • Breve descrição da atividade:
  • Nome completo, CPF e e-mail: para certificação no SUAP
  • Foto do rosto: para criação arte de divulgação
  • Minicurrículo: para criação arte de divulgação

 Lembrar de verificar a disponibilidade orçamentária de pagamente de passagem e diária se for necessário deslocamento.

Arte de divulgação: enviar as informações sobre o evento para a equipe de comunicação:  .

Inscrever turmas completas de alunos: articular com a coordenação do curso a logística/adaptação de horários das aulas. A Direção de Ensino possui lista completa de dados dos alunos para importação no SUAP e inscrição em massa dos alunos.

Finalmente, após o evento, deve-se indicar no SUAP as pessoas que efetivamente participaram da atividade para enviá-las os certificados.

Também no próprio SUAP, faz-se o relatório de execução do evento. O proponente deve incluir fotos e uma descrição do evento preenchendo o modelo da Planilha de relatório de eventos e fazendo o seu upload na plataforma.

Planilha de relatório de eventos (acesse aqui)

 

Cadastro de cursos de Formação Incial e Continuada (FIC):

Acesse o regulamento próprio de cursos FIC (download).

 

Modelos de PPC em formato editável:

Formação Inicial: curso com carga horário igual ou maior a 160h (acesse aqui)

Formação continuada: curso com carga horária igual ou maior a 20h (acesse aqui)

 Cursos com carga horária inferior a 20h serão registrados como eventos (minicurso).