Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Serviços secretaria > Solicitação de Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores (Exame de Proficiência)

por comunicacao publicado 15/09/2017 11h11, última modificação 27/03/2024 16h46

O aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores consiste na possibilidade do aluno utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais.

A análise de conhecimentos e experiências anteriores será realizada por docente ou banca examinadora indicada pela Coordenação de Curso e se dará por meio do Exame de Proficiência que irá aferir os conteúdos, competências e habilidades dos alunos na disciplina.

Verifique o período para solicitação de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (Exame de Proficiência) definido no Calendário Acadêmico do IFMG.

Confira o Regulamento para Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores aprovado pelos colegiados de curso do IFMG-Campus Betim.

Confira também o Regulamento de Ensino do IFMG.

Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (PPC velho)

Solicitação de ACEA - Superior Semestres Pares

Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (PPC novo)

Solicitação de ACEA - Superior Semestres Pares - Ingressantes a partir de 2023

RESULTADO ACEA 2024/1: Confira o resultado aqui.

O estudante que não concorde com o resultado tem prazo de 10 (dez) dias corridos, a partir da data de hoje (02/10), para pedir vista da prova. O requerimento do recurso deve ser feito nesse link.