Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Serviços secretaria > Solicitação de Atividades Complementares da Graduação

Solicitação de Atividades Complementares da Graduação

por isabel.reis publicado 05/09/2019 21h28, última modificação 21/09/2020 09h50
As Atividades Complementares de Graduação objetivam a expansão, complementação, enriquecimento, diversificação, desdobramento e flexibilização da formação acadêmica, cultural e cidadã do aluno.

Os estudantes deverão cumprir 240 horas de Atividades Complementares, durante a graduação, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso.

Serão validadas pelo menos 80% (192 horas) de atividades pertencentes ao grupo A e no máximo 20% (48 horas) de atividades do grupo B, em pelo menos 3 (três) das seguintes categorias:

I. Atividade Acadêmica;
II. Atividade Extracurricular;
III. Vivência Profissional;
IV. Participação em Eventos;
V. Publicação;
VI. Voluntariado.

Para mais informações, leia o regulamento para Validação de Atividades Complementares. Para dúvidas, envie e-mail para a comissão responsável pela análise: ativcomp.betim@ifmg.edu.br
Para solicitar a Validação de Atividades Complementares, CLIQUE AQUI!