Você está aqui: Página Inicial > Informações sobre o I Festival de Arte e Cultura

Informações sobre o I Festival de Arte e Cultura

publicado: 06/08/2018 09h59, última modificação: 05/09/2018 15h24

No segundo semestre será realizado o I Festival de Arte e Cultura do IFMG-Campus Betim, evento que reunirá apresentações artístico-culturais nas áreas de Música, Teatro, Artes Visuais (no modo performance), Dança, Poesia e Literatura, Artes Circenses e Cinema.

A comunidade do IFMG (Estudantes do técnico e do superior e seus familiares ou responsáveis, Docentes e Técnicos Administrativos) poderão inscrever seus trabalhos no período de 1º a 20 de agosto de 2018.

Os trabalhos submetidos serão avaliados por uma comissão organizadora. De acordo com o professor Tiago Cruvinel, da área de Linguagens e seus códigos, o Festival permitirá a divulgação e a apreciação estética de trabalhos artísticos desenvolvidos por estudantes e seus familiares, docentes e técnicos administrativos do IFMG Campus Betim.  "Temos muitos talentos no campus. Há vozes lindíssimas, dançarinos, pintores, músicos e familiares artistas. Precisamos conhecer a arte desenvolvida por aqueles que a fazem para além do muro do Campus Betim. Além disso, o Festival será uma ótima oportunidade para a comunidade externa e os familiares dos estudantes conhecerem diferentes trabalhos artísticos, nos diversos formatos propostos pela curadoria do Festival".

O festival será realizado em 22 de setembro de 2018.

O regulamento para participação pode ser acessado aqui. A ficha de inscrição está disponível para download aqui.

Atualizações:

03/09/18 - Retificação do Edital