Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa de eventos em Bambuí

Campus Betim participa de eventos em Bambuí

publicado: 28/07/2016 13h25, última modificação: 28/07/2016 13h26

Aconteceu em Bambuí, entre os dias 12 e 15 de julho, o V Seminário de Iniciação Científica (SIC), o I Simpósio de Pós-Graduação do IFMG e o II Seminário dos estudantes da Pós-Graduação (SEP). Em todos os eventos houve a participação de professores e estudantes do campus Betim.

No V SIC, sob a orientação dos docentes Diego Oliveira, Flávia Siqueira, Leandro Freitas, Michelle Mendes e Virgil Almeida, estudantes dos cursos técnicos e superiores apresentaram na forma de banners os resultados obtidos até o momento em seus projetos de pesquisa. Os seguintes trabalhos foram expostos:

• Avaliação da qualidade da água superficial da bacia hidrográfica do rio Betim (RMBH, MG); de autoria da discente Isabela Teixeira Rodrigues, sob orientação da Professora Flávia de Faria Siqueira.

• Estudo de autonomia de sensores autônomos com comunicação sem fio; de autoria dos discentes Cleiton de O. Alves, Pierre V. da S. Sousa, Rodolfo M. D. Lima, Sidney M. A. Santos, Wendler de S. Queiroz, sob a orientação dos docentes Michelle M. Santos, Virgil Almeida e Leandro Freitas.

• Mapeamento do uso da terra e dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Betim; de autoria do discente Jonas Guilherme Mendonça Teixeira e orientação do Professor Diego Alves de Oliveira.

• Monitoramento e controle de processo de fermentação enzimática; de autoria dos discentes Lucas José Rodrigues Marinelli, Bruna Stefany Pereira, Deivisson Da Silva Tereza, Gabriela de Lima Ribeiro, Paula Caroline Oliveira Machado, sob a orientação dos docentes Michelle Mendes Santos, Virgil Del Duca Almeida e Flávia de Faria Siqueira.

No II SEP, o professor Ricardo Lima, juntamente com os co-autores Luiz Gustavo Tatagiba, Lívia Gabriela Mendonça Goulart, sob a orientação do Prof Ricardo Carrasco Carpio (IFMG Formiga), apresentou o trabalho intitulado “Estudo inicial do potencial de geração de energia elétrica na adutora do sistema de abastecimento de água do município de Formiga - MG”. Ricardo Lima é mestrando do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade, do IFMG.

Confira outras fotos aqui.

Leia mais em: