Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes realizam excursão para Ouro Preto

Estudantes realizam excursão para Ouro Preto

publicado: 14/07/2016 14h52, última modificação: 14/07/2016 14h57

No dia 18 de junho, estudantes dos 2º e 3º anos participaram de visita guiada à cidade de Ouro Preto. Os alunos foram acompanhados pelos professores Sandra Medeiros, Silvéria Souza e Virgil Almeida, e pela assistente de alunos Érica Carneiro.

Os estudantes percorreram vários pontos importantes na cidade. Visitando a “Casa dos Contos”, puderam compreender o controle do desenvolvimento econômico na antiga Vila Rica. Em seguida, conheceram a Igreja do Pilar, uma das mais antigas e famosa por ser uma grande expressão da arte barroca. No “Museu da Inconfidência”, puderam revisitar a história do movimento da Inconfidência Mineira e seus integrantes, sobretudo os poetas, bem como mergulhar no universo dos pertences de pessoas importantes e instrumentos que marcaram o processo de escravidão do negro.

Além desse passeio pela memória histórica, foi possível perceber a riqueza artística presente nos espaços públicos da cidade, como a feira artesanal de pedra sabão e os artistas que apresentavam seu talento na cidade.

Confira fotos da excursão aqui.