Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo 2021/1: Matrículas

Processo seletivo 2021/1: Matrículas

publicado: 29/01/2021 10h03, última modificação: 16/04/2021 17h26

RESULTADO FINAL SUPERIOR

CHAMADAS E CRONOGRAMA

Matrícula 1ª chamada cursos superiores: 19 e 20 de Abril.

Excepcionalmente neste período da Pandemia do COVID-19, as matrículas referentes ao Processo Seletivo dos Cursos Técnicos e Graduação serão realizadas de forma on-line. A matrícula será composta de duas etapas:

- Etapa 1: preenchimento de formulário eletrônico
- Etapa 2: envio de documentação digitalizada por e-mail

O preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentação digitalizada deve ser realizado em período estabelecido em cronograma de matrícula. Assista ao vídeo abaixo para uma explicação sobre essa divisão.

Etapa 1

O candidato deverá acessar o formulário eletrônico disponível aqui. Recomendamos que o preenchimento seja feito pelo computador. Para esta etapa serão necessários dados do candidato e do responsável legal (para candidatos menores de 18 anos), de preferência dados da mãe.

Etapa 2

Nesta etapa, o candidato deverá encaminhar a documentação digitalizada para . No campo Assunto, informar o tipo de curso SUPERIOR ou TÉCNICO, a modalidade de vaga (A0, L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13 ou L14) + Nome completo do candidato. Exemplo: SUPERIOR A0 Fulano de Tal.

- O candidato deverá manter os originais dos documentos guardados e apresenta-los ao campus quando requisitados.

- Perderá o direito a vaga o candidato que deixar de apresentar, no prazo fixado para matrícula, quaisquer documentos de matrícula.

- A confirmação da matrícula será informada por e-mail após a conferência da documentação.

I - Para todos os candidatos:

a) Uma foto recente 3x4.
b) CPF próprio.
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e fotocópia legível). Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para Cursos de Graduação, conforme o caso.
Importante: Caso não tenha certificado e histórico escolar, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência. Para os candidatos selecionados por reserva de vagas, na declaração também deve constar que o candidato cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Caso o candidato apresente declaração que não conste as informações solicitadas, o mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo as informações solicitadas em até 5 (cinco) dias úteis após sua matrícula sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada.

II - Para candidatos aprovados via Reserva de Vagas

Além dos documentos citados (a, b, c, d, e), os candidatos aprovados via Reserva de Vagas deverão encaminhar a documentação comprobatória a esse direito.

Clique na modalidade de cota para acessar a lista completa.

L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L2: Candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L5: Candidatos que independentemente da renda tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L6: Candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas que, independentemente da renda tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L10: Candidatos com deficiência autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L13: Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.
L14: Candidatos com deficiência autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas que, independentemente da renda tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas públicas.