Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para eleições do Grêmio Estudantil

Abertas inscrições para eleições do Grêmio Estudantil

publicado: 25/03/2019 17h47, última modificação: 25/03/2019 17h57

Estão abertas até o dia 30 de março, as inscrições de novas chapas para eleições do Grêmio Estudantil do IFMG Campus Congonhas. A chapa deve conter de 10 a 15 integrantes, contemplando funções como: Presidente, Vice-presidente, Secretário-Geral; Tesoureiro-Geral, entre outros cargos.

Estão entre as funções da entidade: representar o corpo discente; defender os interesses individuais e coletivos dos alunos; incentivar eventos e demais atividades que envolvam a cultura literária, artística, desportiva, lazer e política; e lutar pela adequação do ensino às reais necessidades dos estudantes do Campus Congonhas.

Para se eleger, é necessário ser aluno matriculado e frequente nos cursos técnicos integrados e/ou subsequentes do IFMG Campus Congonhas, sendo que os alunos dos últimos anos/períodos não poderão se candidatar para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário-Geral. É necessário ter, no mínimo, 30% das vagas dos cargos ocupadas por alunos dos primeiros anos/períodos.

As campanhas acontecerão entre 1º e 12 de abril e o debate entre as chapas está previsto para ser realizado nos dias 11 e 12 de abril. As eleições serão realizadas, por meio de consulta eletrônica, no dia 22 de abril. O Grêmio Estudantil, constituído em 2011, é o órgão máximo de representação do corpo discente de todos os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes do IFMG Campus Congonhas.

Para se inscrever, clique aqui!

registrado em: