Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos são premiados Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos são premiados Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

publicado: 17/12/2019 13h58, última modificação: 06/01/2020 07h40

Quatro alunos dos Cursos Técnicos Integrados do IFMG Campus Congonhas se destacaram na XXII Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) neste ano. Receberam a medalha de bronze, os alunos Andrew Richard da Silva Paz, Letícia Isabelly da Silva, Maria Amélia Rodrigues Maia de Sousa e Matheus Henrique Matos Oliveira.

Para a aluna Maria Amélia Sousa, do Curso Técnico Integrado em Edificações, que também foi medalhista em 2017, “participar da OBA é experiência muito boa e, sem dúvida, o reconhecimento nos deixa mais motivados. A Olímpiada também desperta nosso interesse em buscar mais conhecimento na área de astronomia”.

Por seu desempenho, os alunos também foram convidados a participar da pré-seleção das equipes que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2019: Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Ao todo, 24 alunos do Campus Congonhas participaram da OBA 2019.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente com estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas de todo o país com o objetivo de promover de forma lúdica o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins. A iniciativa é realizada em conjunto com a Mostra Brasileira de Foguetes e ambas são organizadas pela Sociedade Astronômica (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

. . . . . .

registrado em: