Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Congonhas passa por remodelação do espaço

Biblioteca do Campus Congonhas passa por remodelação do espaço

publicado: 18/03/2019 16h09, última modificação: 22/03/2019 07h08

Com o crescimento do Campus Congonhas e a criação de novos cursos, foi necessário o remodelamento do espaço da Biblioteca Bernardo Guimarães que passou por mudanças para abrigar todo o acervo material que já conta com mais de 2.500 títulos e 8.500 exemplares. Só em 2018, foram registrados mais de 12 mil empréstimos.

De acordo com a bibliotecária Luciana Neves, com o aumento do acervo, era necessário aumentar o espaço e dispor mais estantes para abrigar os novos livros recentemente adquiridos. “Além do melhor aproveitamento do ambiente, agora a biblioteca conta com um hall mais amplo, facilitando o acesso ao guarda-volumes e às estações de atendimento. Também ampliamos o fluxo de circulação entre as estantes e a disposição dos espaços para estudos individuais de forma a atender a necessidade dos alunos”, afirmou.

Acesse também o Acervo Virtual da Biblioteca Bernardo Guimarães

Periódicos Capes: O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 45 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

Biblioteca Virtual Pearson: Acervo de livros digital composto por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, psicologia, entre outras. Por meio da plataforma, os usuários acessam títulos de mais de 20 editoras parceiras (Pearson, Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Vozes, Autêntica, Freitas Bastos e Oficina de Textos).

Biblioteca Virtual Proquest: O Ebook Central fornece livros eletrônicos autorizados sobre uma variedade de assuntos das principais editoras do mundo. A plataforma pode ser utilizada para encontrar livros eletrônicos relevantes e capítulos com rapidez e facilidade; ler on-line; pesquisar dentro do livro eletrônicos; e realçar, fazer anotações e marcar as páginas em sua cópia on-line, armazenada em sua estante para você. Você também pode compartilhar sua pesquisa com os outros, baixar livros eletrônicos e capítulos para o seu laptop ou dispositivo móvel e muito mais.

Target GEDWeb: Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios para buscar, acessar, controlar e imprimir documentos regulatórios críticos (norma ABNT NBR/NM, regulamento técnico do INMETRO, etc).

registrado em: