Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos selecionados para o Curso Pré-IFMG 2018

Candidatos selecionados para o Curso Pré-IFMG 2018

publicado: 02/10/2018 21h33, última modificação: 05/10/2018 17h04

Confira a lista dos selecionados para o Curso Pré-IFMG, oferecido pelo Campus Congonhas, com o objetivo de preparar alunos da rede pública municipal de ensino para o Processo Seletivo de ingresso nos Cursos Técnicos de nível médio, modalidade integrado, do IFMG.

Para efetuar a matrícula, os candidatos selecionados deverão comparecer à Gerência da Extensão do IFMG Campus Congonhas, de 3 a 5 de outubro, de 09h00 às 21h00. Os alunos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável legal, e na impossibilidade deste, por representante maior de idade mediante procuração do responsável legal e apresentação do documento de identificação.

É necessário apresentar os seguintes documentos: ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada; original e cópia do documento de identificação RG ou certidão de nascimento e CPF do candidato selecionado e de seu responsável legal; e declaração de matrícula no 9º ano do ensino fundamental emitido pela escola. O candidato que não comparecer à matrícula, no período determinado, será considerado desistente.

A seleção dos candidatos foi realizada por meio de sorteio, sendo que a ordem de classificação prevê ainda 10 vagas para candidatos excedentes. Caso ocorra desistência ou desligamento, os candidatos excedentes poderão ser convocados de acordo com a ordem de classificação.

Com início no dia 8 de outubro, as aulas acontecerão na Escola Municipal Michael Pereira de Souza (Rua Danilo José Gonçalves Ferreira, 81ª - Bairro Praia) nas terças e sextas-feiras, de 14h00 às 17h00, e no IFMG Campus Congonhas (Av. Michael Pereira de Souza, 3.007 – Bairro Campinho) nas quintas-feiras de 14h00 às 15h25.

Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira

Geografia

Prof. Júnio dos Santos

Língua Portuguesa e Literatura

Profª. Thadyanara Martinelli

Ciências da Natureza: Biologia

Profª Helen Cristina Santos

Intervalo

15hs35

Ciências da Natureza: Química

Prof. Elder Ferrão

Matemática

Prof. Cássio Vidigal

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas disponibilizará ônibus para transporte dos alunos ao IFMG com saída e retorno da Escola Municipal Michael Pereira de Souza.

Edital 10/2018 - Projeto de Extensão Curso Pré-IFMG (formato.pdf, tamanho 520 KB)

Resultado Edital 10/2018 - Projeto de Extensão Curso Pré-IFMG (formato.pdf, tamanho 347 KB)

Vídeo Sorteio de Alunos - Pré-IFMG 2018 (Parte 1)

Vídeo Sorteio de Alunos - Pré-IFMG 2018 (Parte 2)