Você está aqui: Página Inicial > Nossos Cursos > Graduação > Bacharelado em Engenharia Mecânica > Bacharelado em Engenharia Mecânica
conteúdo

Bacharelado em Engenharia Mecânica

por 0028704 publicado 27/04/2018 11h56, última modificação 22/02/2019 14h18

 

Apresentação 

O curso de Engenharia Mecânica promove a capacitação do futuro profissional para aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos no planejamento, desenvolvimento, supervisão e análise de sistemas, produtos e processos da indústria mecânica em conformidade com normas e procedimentos de segurança. O profissional deverá estar apto a executar e projetar bens, estruturas metálicas, equipamentos, sistemas fluido-mecânicos, sistemas térmicos e sistemas básicos de controle e automação, podendo atuar no esboço, desenho técnico, modelamento, simulação numérica até a execução e implantação da solução apresentada.

 

Perfil Profissional

O bacharel em Engenharia Mecânica deverá ser capaz de desenvolver novas tecnologias, com uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e éticos. Deverá ser capaz de solucionar problemas ligados às atividades de projeto, implantação, operação, gerenciamento e manutenção de sistemas de bens e/ou serviços. 

 

Mercado de Trabalho

  • Empresas químicas, petroquímicas, papel e celulose, petróleo, alimentícias, têxteis, automobilísticas, mineração
  • Empresas prestadoras de serviços de manutenção industrial
  • Empresas de projetos mecânicos, inspeções industriais e controle de qualidade
  • Assistência técnica em empresas fabricantes de equipamentos ou dispositivos mecânicos
  • Representações de fabricantes diversos na área industrial
  • Centros de pesquisa e desenvolvimento em instituições públicas ou privadas
  • Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

 

Livro Aberto da Engenharia Mecânica

Maiores informações sobre a Engenharia Mecânica pode ser obtidas no Livro Aberto da Engenharia Mecânica disponibilizado pela Feibim.