Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para Comissão Eleitoral no Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Eleições para Comissão Eleitoral no Campus Congonhas

publicado: 25/04/2019 15h54, última modificação: 30/04/2019 11h27

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, serão realizadas as eleições para os membros das Comissões Eleitorais, responsáveis pela organização do processo de consulta para escolha do reitor do IFMG e de diretor geral do Campus Congonhas, assim como nos demais campi da instituição, para o próximo período de quatro anos. 

As Comissões Eleitorais de cada campus serão constituídas por nove membros, sendo três docentes, três técnicos administrativos e três discentes. Já a Comissão Eleitoral da Reitoria será composta por três servidores técnico-administrativos e um membro representante de cada Comissão Eleitoral local.

No Campus Congonhas, haverá eleição somente para os Técnico-Administrativos, uma vez que as candidaturas homologadas não preencheram o número previsto de membros titulares nos demais segmentos. Ao todo, foram três candidaturas de discentes e duas candidaturas de docentes homologadas que, automaticamente, farão parte da Comissão Eleitoral do campus. 

Para eleger os pares que constituirão a Comissão Eleitoral local, os servidores técnicos administrativos do Campus Congonhas deverão comparecer de 9 às 20 horas na sala do NAPNE e apresentar obrigatoriamente um documento de identidade oficial com foto. O voto é nominal e secreto, sendo permitido escolher até três candidatos entre os concorrentes. 

Candidaturas homologadas no Campus Congonhas
Discente Dryelle Rodrigues de Freitas
Felipe Silva Morais
Vinícius Henrique da Cunha Nazaré
Docente Cássio Luiz Vidigal
Maurício Sá Santos Diniz
Técnico-Administrativo
Adriana Rosária Freitas Souza
Cristiane Ferreira Ramalho
Leonardo de Souza Cimino
Talitha Araújo Santos

A Comissão Especial que conduz o processo de composição da Comissão Eleitoral é composta pelos servidores Artur Caron, Diego de Araújo e Kassiane Medeiros. Os membros, preferencialmente escolhidos entre os membros do Conselho Acadêmico, foram indicados pela Direção Geral de cada campus.

registrado em: