Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Ginástica Geral irá agitar o Campus Congonhas

Festival de Ginástica Geral irá agitar o Campus Congonhas

publicado: 04/06/2019 14h39, última modificação: 05/06/2019 10h18

No dia 11 de junho, acontece o 6° Festival de Ginástica Geral do IFMG Campus Congonhas realizado pelos alunos dos 3º anos dos cursos técnicos integrados em Edificações, Mecânica e Mineração.

O Festival de Ginástica Geral tem como objetivo trabalhar a Educação Física de forma mais ampla, desenvolvendo a produção e a execução de movimentos ginásticos e a cultura corporal dos alunos a partir de diferentes manifestações e movimentos, além de estimular o pensamento crítico e valorizar a criatividade, a sociabilização e o trabalho em equipe.

As apresentações trarão reflexões que tratam de igualdade de direitos, violência, discriminação racial, tráfico de drogas e outras questões por meio das músicas selecionadas e de movimentos da ginástica como pirâmides, saltos, elementos de força e rolamentos associados a movimentos de dança.

As apresentações são abertas a toda a comunidade e ocorrerão de 12h30 às 14h00 e de 19h00 às 20h30 no Ginásio do IFMG Campus Congonhas.

. . . . . .

registrado em: