Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Graduação em Engenharia de Produção é bem avaliada pelo Guia do Estudante 2019
conteúdo

Notícias

Graduação em Engenharia de Produção é bem avaliada pelo Guia do Estudante 2019

publicado: 11/12/2018 14h02, última modificação: 12/12/2018 15h46

Na Edição 2019 do Guia do Estudante, publicação anual da Editora Abril, a Graduação em Engenharia de Produção do IFMG Campus Congonhas está entre os melhores cursos oferecidos no País. 

Em Minas Gerais, o curso recebeu quatro estrelas ao lado de instituições como UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UFV (Universidade Federal de Viçosa), Ibmec e PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais).

Para a coordenadora do curso, a professora Renata Policarpo, além da infraestrutura da instituição que conta com diversos laboratórios, o resultado é reflexo do trabalho que tem sido realizado nos últimos anos, buscando integrar teoria e prática e oferecendo conteúdos nas várias áreas da engenharia de produção integralizando a formação do futuro profissional. “Além disso, incentivamos os alunos a se capacitarem seja desenvolvendo pesquisas, seja iniciando projetos como empreendedores ou ainda atuando como colaboradores em diversas organizações”, destaca. Parte dos alunos atende a demanda regional do profissional ocupando vagas de estágio e, posteriormente, sendo promovidos a trainees, analista e engenheiros. 

O Curso de Engenharia de Produção promove a capacitação do futuro profissional para projetar, implantar, operar e otimizar sistemas produtivos aliando a produção de bens e serviços às tecnologias e custos. O profissional está apto a desenvolver produtos, gerenciar e estabelecer metodologias de projetos de produtos; analisar custos de produção; avaliar projetos industriais; gerenciar recursos humanos; planejar e controlar os sistemas de produção.

Veja Matéria completa: Matéria Guia do Estudante 2019