Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Bolsas de Extensão 2019

Inscrições abertas para Bolsas de Extensão 2019

publicado: 15/04/2019 20h27, última modificação: 15/04/2019 20h30

Estão abertas até o dia 21 de abril, as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas. Ao todo, serão distribuídas 26 bolsas, com vigência de maio a dezembro de 2019, entre alunos dos cursos técnicos (modalidade integrado e subsequente) e graduações.

Ao todo, foram aprovados 12 Projetos de Extensão e dois Cursos FIC em diversas áreas que contarão com Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX JR). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, sendo a seleção do(s) bolsista(s) responsabilidade de cada professor orientador.

Neste ano, o programa contará com 10 bolsas PIBEX no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura); 3 bolsas PIBEX TEC no valor de R$ 360,00 para alunos dos Cursos Técnicos Subsequente e 13 bolsas PIBEX Jr no valor de R$ 200,00 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados.

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Congonhas, ter disponibilidade mínima 10 (dez) horas semanais para bolsista PIBEX JR e 20 (vinte) horas semanais para bolsistas PIBEX e PIBEX TEC, além de não possuir vínculo empregatício ou com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos.

Edital 03/2019 - Processo Seletivo 2019 para Bolsistas PIBEX, PIBEX-JR e PIBEX TEC (formato .pdf, tamanho 189 KB)