Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o ENADE 2019

Inscrições para o ENADE 2019

publicado: 08/07/2019 15h42, última modificação: 07/08/2019 13h55

Neste ano, os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do IFMG Campus Congonhas deverão fazer a avaliação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), atividade obrigatória para a conclusão dos cursos de graduação.

Os alunos habilitados a realizar o exame, que preenchem os requisitos necessários, deverão realizar sua pré-inscrição no ENADE até o dia 7 de agosto por meio do link: https://forms.gle/xxHCbYrwMHUAH3RD8.

Requisitos para realizar o Enade 2019

Ingressantes aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2019, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 (zero) a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o dia 30 de agosto 2019.
Concluintes dos Cursos de Bacharelado aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2019 ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2020.

O Enade é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e também por um questionário. A prova tem 10 questões do componente de formação geral, comum a todas as áreas (sendo 2 discursivas e 8 de múltipla escolha), e 30 questões nos componentes específicos de cada área (sendo 3 discursivas e 27 de múltipla escolha).

O exame tem por objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares nacionais, às habilidades e às competências para atuação profissional e aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

A participação no exame é de extrema importância e obrigatória tanto para os estudantes quanto para a instituição de ensino que é avaliada pelos resultados apresentados. O ENADE será aplicado em 24 de novembro de 2019 (domingo), com duração de quatro horas.

registrado em: