Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para a II Olimpíada de Inovação do IFMG

Abertas as inscrições para a II Olimpíada de Inovação do IFMG

publicado: 28/09/2017 10h41, última modificação: 28/09/2017 10h41

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) realiza a II Olimpíada de Inovação da instituição que irá premiar soluções originais, de aplicação econômica, que se preocupem com questões sociais e ambientais.

O objetivo é estimular o trabalho em equipe, a criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no IFMG.

Os projetos podem ser inscritos nas categorias: "Ideias, conceitos e soluções Inovadoras" com foco na solução, ainda que não testada e em fase de desenvolvimento, para um problema, porém já estruturada e exequível; ou "Produtos, processos, negócios e/ou serviços inovadores" que devem apresentar uma solução para um problema a partir da elaboração de um produto, processo, negócio e/ou serviço inovador.

A Olimpíada de Inovação é voltada para os alunos regularmente matriculados nos diversos campi. No IFMG Campus Congonhas, podem participar os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes e dos cursos superiores.

O primeiro lugar será premiado com 15 mil reais e o segundo com 9 mil reais. Haverá ainda premiações para o campus com o maior número de projetos inscritos e com o maior número de projetos classificados para a segunda fase.

Para participar, as equipes devem ser compostas por 5 alunos e 1 orientador (que seja servidor  público efetivo). As inscrições devem ser realizadas entre 19 de setembro e 10 de novembro, exclusivamente do site: www.ifmg.edu.br/olimpiadadeinovacao.

Para mais informações acesse o site do projeto (link externo).