Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Inglês para fins profissionais é aberto a alunos do IFMG Campus Congonhas e comunidade externa

publicado: 03/07/2020 09h52, última modificação: 03/07/2020 19h37

Estão abertas até o dia 10 de julho, as inscrições para o curso de Extensão em Ensino de “Inglês para fins Profissionais”, nível elementar, oferecido pelo IFMG Campus Congonhas.

Podem se candidatar ao curso os alunos maiores de 16 anos de todos os Cursos do IFMG Campus Congonhas, bem como interessados da comunidade externa. Ao todo serão oferecidas 50 vagas, que são limitadas por ordem de inscrição. Sendo 25 vagas para alunos do Campus Congonhas e 25 vagas para o público externo.

As aulas serão inteiramente virtuais, tendo início no dia 20 de julho, com duração de 10 semanas e previsão de término em 18 de setembro. Para a realização do curso é necessário possuir computador desktop ou laptop com conexão wifi ou via a cabo e disponibilidade de seis horas semanais para a execução das atividades.

O Projeto objetiva oferecer cursos básicos de língua inglesa com foco para o mercado de trabalho. Segundo o Coordenador do curso, Professor Glauber Sampaio, "A proposta de um Curso de Língua Inglesa para fins Profissionais  tem como objetivo principal levar à comunidade cursos de língua inglesa a fim de suprir o imperativo de formação profissional com foco nas especificidades esperadas em uma língua estrangeira para o mercado de trabalho levando-se em conta as necessidades da população local em se profissionalizar para ser absorvida pelas corporações instaladas na região de Congonhas-Conselheiro Lafaiete."

Caso ocorra desistência ou desligamento, poderão ser convocados para matrícula os candidatos que estiverem na lista de espera até a segunda semana de curso, rigorosamente de acordo com a ordem de inscrição. Após a segunda semana de curso, candidatos excedentes não serão convocados ainda que não tenham sido preenchidas todas as vagas.

Em função da alta procura nas inscrições, o número de vagas foi ampliada para o Curso de Inglês para fins profissionais.

Inscreva-se aqui

Edital 07/2020 -  Retificado - Seleção de alunos para curso de Extensão de Inglês para fins profissionais188 KB)

Edital 07/2020 - Seleção de alunos para curso de Extensão de Inglês para fins profissionais (formato.pdf, tamanho 197 KB)

registrado em: