Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Curso de Letras

publicado: 01/07/2020 17h57, última modificação: 07/07/2020 10h03

Estão abertas, até o dia 15 de julho, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), destinado aos alunos do curso de Licenciatura em Letras do IFMG Campus Congonhas.

O programa visa aprimorar a formação dos futuros docentes promovendo a integração entre o ensino superior e a educação básica, ao inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, de forma que possam participar das experiências metodológicas e práticas docentes articuladas com a realidade local.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico  e enviar para pibidletrascng@gmail.com a documentação prevista no edital. A seleção dos candidatos será realizada mediante análise da proposta do Plano de Ensino e entrevista remota a ser realizada até o dia 22 de julho.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados e frequentando o curso de Licenciatura em Letras , não ter concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso e ter, pelo menos, 32 (trinta e duas) horas mensais para dedicação às atividades do PIBID, entre outras condições previstas no edital.

Ao todo, serão selecionados 16 candidatos à bolsas de iniciação à docência do curso de Licenciatura em Letras, subárea Língua Portuguesa,  e 14 bolsas para o Cadastro de Reserva/Voluntários. As bolsas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), serão concedidas, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início em agosto de 2020 e duração máxima de 18 meses.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Edital 05/2020 - Processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (formato.pdf, tamanho 286 KB)

registrado em: