Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Processo de Seleção do Programa de Residência Pedagógica do IFMG Campus Congonhas.
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para Processo de Seleção do Programa de Residência Pedagógica do IFMG Campus Congonhas.

publicado: 30/06/2020 17h23, última modificação: 02/07/2020 13h22

Estão abertas até o dia 09 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Institucional de Residência Pedagógica (PRP) do IFMG Campus Congonhas, intitulado “Conhecimento, prática e engajamento profissional na formação de professores no século XXI”.

O programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo incentivar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de Licenciatura, promovendo a integração do licenciado na escola de educação básica.

Podem participar do processo seletivo, os alunos regularmente matriculados no Curso de Licenciatura em Física do Campus Congonhas, que já tenham cursado no mínimo 50% do curso ou cursando a partir do 5º período. 

É necessário preencher o formulário de inscrição, assim como carta de intenção, anexar a documentação comprobatória e ter currículo cadastrado na Plataforma CAPES de Educação Básica. Na carta de intenção o candidato deverá dissertar sobre suas expectativas e motivações em relação ao Programa de Residência Pedagógica. A seleção dos candidatos se dará em três fases compostas por análise de documentação, da carta de intenção e coeficiente de rendimento.   

Será disponibilizado no site, aos candidatos inscritos neste processo de seleção, link para a acesso à reunião de esclarecimentos do Edital 04/2020 do Programa de Residência Pedagógica, que acontecerá no dia 06 de julho. 

Ao todo serão oferecidas oito Bolsas de Residência no valor de R$ 400,00 e duas Vagas para Residentes Voluntários.

 

Inscreva-se aqui

 
 
 
registrado em: