Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Qualifica Edificações - Projeto do IFMG Campus Congonhas presta serviços gratuitos de consultoria na área de projetos arquitetônicos

publicado: 06/07/2020 17h09, última modificação: 06/07/2020 17h09

Estão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para seleção de clientes para o Projeto Qualifica Edificações do IFMG Campus Congonhas, que prestará serviços gratuitos de consultoria na área de construção civil

O Qualifica Edificações é um projeto de extensão, sem fins lucrativos, no qual alunos do curso Técnico de Edificações do Campus Congonhas prestam serviços gratuitos de consultoria na área de projetos arquitetônicos a quem não tem condições de contratar um profissional para este fim. Dessa forma, são selecionados clientes que receberão auxílio técnico de forma gratuita para construção de uma nova edificação ou para o caso de reformas.

O projeto tem como objetivo suprir as demandas de Prática Profissional, na área da construção civil, para os alunos do curso técnico de Edificações do IFMG Campus Congonhas e ao mesmo tempo oferecer serviços técnicos na área de arquitetura e engenharia civil, dentro dos limites de atuação de um Técnico em Edificações, de forma gratuita, à comunidade.

Podem se candidatar como clientes do Qualifica Edificações qualquer pessoa que esteja precisando de consultoria para a elaboração de um projeto ou serviço técnico de uma nova obra, ampliação ou reforma de sua construção, desde que disponha de terreno para isso, com documentação mínima de legalização do espaço.

A seleção dos clientes levará em consideração a menor renda média familiar e maior proximidade da cidade onde se dará a construção da obra ou reforma em relação ao IFMG Campus Congonhas.

Com o projeto os contemplados poderão receber orientações técnicas em relação à   melhor disposição de espaços, à acessibilidade, ao conforto térmico da edificação, entre outros aspectos. Contando ainda, com imagens realísticas de como ficaria a obra depois de pronta. Será desenvolvido também projeto executivo de acordo com as normas técnicas de construção e um levantamento prévio de materiais básicos a serem utilizados.

Acompanhe o Qualifica Edificações também nas redes sociais

registrado em: