Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quer avaliar os serviços oferecidos pelo IFMG?

Quer avaliar os serviços oferecidos pelo IFMG?

Seja voluntário e faça parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Usuários cadastrados podem responder a enquetes sobre serviços ofertados pelo IFMG.
publicado: 23/11/2021 08h53, última modificação: 23/11/2021 08h53

Em julho deste ano, a Ouvidoria Geral do IFMG lançou a primeira enquete do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos, denominada enquete piloto, que contou com a participação de alunos, ex-alunos e responsáveis. Foram avaliados três serviços do IFMG: matrícula em curso de Educação Superior (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado), matrícula em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) e emissão de diplomas ou 2ª via de diploma. Naquela ocasião, quando 60 usuários fizeram cadastro como conselheiros e 31 responderam a enquete, o retorno, conforme a Ouvidoria da instituição, foi muito positivo sobre a percepção de qualidade dos serviços prestados e avaliados.

Agora, usuários que já estão inscritos como conselheiro do IFMG e novos voluntários que queiram contribuir podem participar das próximas enquetes, que estarão disponíveis para a participação no período de 22 de novembro a 10 de dezembro. O objetivo é avaliar os demais serviços constantes na Carta de Serviços. Quem já faz parte, pode acessar a plataforma e ir diretamente às enquetes, enquanto os não cadastrados podem se registrar conforme o tutorial:

1º passo - Cadastre-se no site Conta gov.br para criar usuário e senha. Acesse a plataforma do Conselho
2º passo - Escolha a opção “Tornar-se conselheiro”
3º passo - Selecione o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) como instituição.
4º passo - Confirme o interesse clicando em “+” e responda às enquetes disponíveis na página do Conselho do IFMG.

Qualquer pessoa pode se voluntariar como conselheiro: estudantes, ex-alunos, servidores, pais, mães, responsáveis e comunidade em geral. Os usuários podem se voluntariar a qualquer tempo. Porém, as enquetes ficarão disponíveis na plataforma somente em períodos predefinidos pela Ouvidoria Geral. Não deixe de participar!

Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho de Usuários, no Guia do Usuário e na página de Perguntas e Respostas.

Leia mais: Contribua com a melhoria dos serviços oferecidos pelo IFMG

registrado em: