Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas para Bolsas de Atendimento Educacional Especializado

Vagas para Bolsas de Atendimento Educacional Especializado

publicado: 07/08/2019 13h39, última modificação: 12/08/2019 09h09

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, as inscrições para seleção de bolsistas na modalidade Colaborador Externo para atuarem no projeto “Atendimento Educacional Especializado: acessibilidade e acompanhamento”, que visa promover a inclusão de alunos com deficiência auditiva e transtorno do espectro autista.

Função Requisitos
Apoio pedagógico ao Atendimento Educacional Especializado (AEE)

1. Licenciatura em Pedagogia;
2. Curso de aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva (mínimo 120 horas).
Apoio como Tradutor e Intérprete de Libras 1. Ensino médio completo;
2. Experiência como Tradutor e Intérprete de Libras;
3. Certificação PROLIBRAS ou Comprovante de Resultado de Avaliação “APTO” emitido pelo CAS/MG* ou Proficiência em Libras obtida em instituição reconhecida pelo MEC.
*Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez de Minas Gerais

Para a função de Apoio Pedagógico ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), o processo seletivo contará com duas etapas: Entrevista e Prova de Títulos, ambas de caráter classificatória. Já para a função de Apoio como Tradutor e Intérprete de Libras, o processo seletivo contará com uma única etapa, sendo a Prova Prática de caráter eliminatória e classificatória.

A bolsa com o valor de R$ 1.100,00 terá vigência de 19/08 a 20/12/2019 (quatro parcelas). Para se candidatar é necessário preencher o Formulário de Inscrições, disponível o sítio eletrônico www.ifmg.edu.br na aba Concurso Público e enviar a documentação necessária de acordo com o cargo pretendido.

Parte do Programa de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) do IFMG, o projeto “Atendimento Educacional Especializado: acessibilidade e acompanhamento” visa atender as necessidades educacionais específicas dos estudantes regularmente matriculados no Campus Congonhas.

Edital 010/2019 – Processo Seletivo de Bolsista na Modalidade Colaborador Externo (formato .pdf, tamanho 251 KB)

registrado em: