Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores de Congonhas participam de curso que discute avaliações escolares

Professores de Congonhas participam de curso que discute avaliações escolares

publicado: 05/09/2019 14h08, última modificação: 05/09/2019 14h08

Entre maio e julho deste ano, cerca de 35 profissionais, entre pedagogos e professores de Língua Portuguesa de Congonhas, participaram do curso “Elaboração e Revisão de Itens e Questões Avaliativas”, promovido pelo IFMG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Voltado para a discussão das práticas de avaliação em sala de aula, o curso permitiu a aprendizagem e a troca de experiências sobre os padrões técnicos e formais que constituem provas e testes, de forma que os participantes possam aplicar os conhecimentos nas salas de aulas e aprimorar as avaliações escolares.

Como trabalho final, os participantes produziram itens e questões avaliativas, que em breve serão disponibilizados em uma plataforma on-line para acesso público, de forma que outros professores possam utilizar o material em sala de aula ou em avaliações.

De acordo com o professor Bruno Lima, coordenador do projeto, “o curso é uma importante iniciativa para divulgar conhecimentos que são produzidos e que muitas vezes ficam restritos aos corredores das universidades. Levar esses conhecimentos e essa discussão para os professores da educação básica é uma forma de tornar o conhecimento mais democrático e mais acessível a todos”.

registrado em: