Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMG e Diretor Geral do Campus Congonhas assumem a gestão

Reitor do IFMG e Diretor Geral do Campus Congonhas assumem a gestão

publicado: 23/09/2019 20h25, última modificação: 01/10/2019 16h38

No dia 18 de setembro, o professor Kléber Gonçalves foi reconduzido ao cargo de Reitor do IFMG. Já o professor Robert Cruzoaldo foi nomeado hoje, dia 23 de setembro, como Diretor-Geral do Campus Congonhas. Ambos foram eleitos em junho deste ano, a partir de um processo de consulta à comunidade acadêmica que escolheu também os diretores-gerais de 12 dos 18 campi da instituição, para um mandato de quatro anos (2019-2023).

Reitoria do IFMG

O reitor do IFMG, Kléber Glória, adianta que o trabalho dos próximos quatros anos tem por meta consolidar a instituição como referência em educação. “No mandato anterior, houve um empenho no sentido de organizar, normatizar e consolidar o IFMG. Nosso desafio, agora, é trabalhar para alcançar a excelência naquilo que fazemos. Para tanto, iremos priorizar as atividades fins: Ensino, Pesquisa e Extensão”.

Direção Geral do Campus Congonhas

O professor Joel Donizete que deixa o cargo de diretor geral do IFMG Campus Congonhas, após mais de 10 anos na gestão da instituição, destaca que o campus cresceu muito neste período, se consolidando como um patrimônio para a região. “Agradeço a todos os servidores, colaboradores e alunos, que estiveram conosco nestes anos, empenhando-se de forma direta para o crescimento e fortalecimento da nossa instituição, seja apoiando as nossas decisões, seja participando para que elas fossem as mais acertadas”.

O novo diretor do Campus Congonhas, o professor Robert Crozaldo, que também atuava na gestão desde 2014, acredita que teremos um grande desafio a enfrentar nos próximos quatro anos e mais do que nunca precisaremos estar unidos e fortes. “Espero contar com o apoio de todos para podermos tomar as melhores e mais justas decisões frente aos obstáculos que encontrarmos e que possamos continuar sendo referência em ensino, pesquisa e extensão. Continuaremos a trabalhar da mesma forma: sempre presente, aberto ao diálogo, com muita dedicação e empenho.”

Durante a nova gestão, assumirá a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, a professora Paula Caldas, e a Diretoria de Administração e Planejamento, o técnico-administrativo, William Tomaz.

Natural de Governador Valadares, Kléber é servidor federal desde 1984. Técnico em Agropecuária e graduado em Letras, é mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade e doutor em Gestão Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.  Já atuou como diretor de Administração e Planejamento e também diretor de Ensino. Foi diretor-geral da então Escola Agrotécnica de São João Evangelista (que passou a campus em 2008) por dois mandatos, de 2003 a 2011. Em junho de 2015, foi eleito para o primeiro mandato como reitor do IFMG, cargo que agora foi reconduzido.

Robert Cruzoaldo é professor do IFMG Campus Congonhas desde 2010. Possui graduação em Engenharia de Produção e mestrado em Engenharia Mineral, ambos pela Universidade Federal de Ouro Preto, além de pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Foi coordenador do curso de Engenharia de Produção, Diretor de Pesquisa e Extensão e atualmente é o Diretor de Ensino do Campus.

registrado em: