Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado da Manifestação de Interesse e Matrícula da Engenharia Mecânica (7a Chamada)
conteúdo

Notícias

Resultado da Manifestação de Interesse e Matrícula da Engenharia Mecânica (7a Chamada)

publicado: 23/07/2019 18h41, última modificação: 02/08/2019 07h38

Confira o resultado da manifestação de interesse referente à 7ª Chamada do Processo Seletivo e Sisu do Curso de Graduação de Engenharia Mecânica oferecido pelo IFMG Campus Congonhas com ingresso no segundo semestre de 2019.

As matrículas serão realizadas amanhã, dia 23 de julho (quarta-feira), das 13h30 às 18h30 horas, na Secretaria de Ensino do Campus Congonhas localizado à Avenida Michael Pereira de Souza, 3007 - Bairro Campinho.  

Resultado Curso de Graduação em Engenharia Mecânica - Lista de Selecionados Retificada 7ª Chamada Processo Seletivo (formato .pdf, tamanho 37 KB)

Informações para matrícula: 

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para a matrícula (NÃO possuímos serviço de fotocópia no Campus Congonhas): 

1) Foto recente 3x4;

2) CPF (original e cópia);

3) Carteira de Identidade (original e cópia);

4) Certidão de nascimento (original e cópia);

5) Se maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;

6) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);

7) Certificado e histórico escolar de conclusão do ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, (original e cópia) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;

8) Comprovante de residência (original e cópia - são aceitos conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Observações:

A) Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de apresentar, no prazo fixado para matrícula, quaisquer dos documentos de matrícula;

B) É vedado o trancamento de matrícula para discentes ingressantes no primeiro período letivo do curso, seja parcial ou total, exceto nos casos de serviço militar e por motivos de saúde comprovados através de atestado médico. (Art. 45, inciso VI da Resolução nº 030 de 14 de dezembro de 2016).

C) Conforme legislação vigente, é vedada a ocupação, na condição de estudante, simultaneamente, de 2 (duas) vagas em curso de graduação, no mesmo curso ou em cursos diferentes, em uma ou mais instituições públicas de ensino superior em todo o território No âmbito do IFMG, serão permitidas matrículas simultâneas em cursos de níveis diferentes, observados os requisitos de admissão. (Art. 21 da Resolução nº 30/2016).

D) O requerimento de matrícula poderá ser feito e assinado pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos, ou por terceiros, sendo que estes deverão apresentar procuração assinada pelo candidato e documento de identidade com foto;

E) Quando o candidato for menor de 18 anos, o requerimento de matrícula somente poderá ser assinado pelos pais ou responsáveis legais, , com apresentação de documentação comprobatória e fotocópia legível do documento de identidade.

Os documentos exigidos para os candidatos aprovados pela reserva de vagas estão descritos no anexo II do Edital: https://www2.ifmg.edu.br/portal/processo-seletivo/arquivos/Edital60NormasGerais.pdf 

registrado em: