Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Transferência Interna e Externa e Obtenção de Novo Título para o 2º semestre de 2019
conteúdo

Notícias

Resultado Transferência Interna e Externa e Obtenção de Novo Título para o 2º semestre de 2019

publicado: 17/06/2019 17h54, última modificação: 17/06/2019 17h55

Para efetuar a matrícula, os candidatos classificados devem comparecer, com a documentação necessária, na Secretaria de Ensino do IFMG Campus Congonhas entre os dias 24 e 25 de junho, de 08h00 às 20h00. O candidato que não efetuar sua matrícula nos dias e horários especificados serão considerados desistentes do processo.

A transferência interna é destinada aos alunos regularmente matriculados em curso do IFMG Campus Congonhas que desejam transferir-se para outro curso no próprio campus. Já a Transferência Externa atende aos alunos de cursos autorizados ou reconhecidos, oriundos de outros campi e de outras instituições de ensino (nacionais ou estrangeiras), mediante processo seletivo, para o mesmo curso ou para outros cursos do Campus Congonhas. E a Obtenção de Novo Título é a possibilidade do diplomado em um curso superior ingressar em um novo curso de graduação oferecido pelo Campus Congonhas. 

Edital 002/2019 - Processo Seletivo Simplificado Transferências e Obtenção de Novo Título (formato.pdf, tamanho 1.058 KB)

Edital 002/2019 - Resultado Processo Seletivo Simplificado Transferências e Obtenção de Novo Título (formato.pdf, tamanho 345 KB) 

Informações importantes para matrícula

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para a matrícula, originais e fotocópia (NÃO possuímos serviço de fotocópia no Campus Congonhas):

a) Carteira de identidade;
b) CPF;
c) Certidão de nascimento ou casamento;
d) Título de eleitor e comprovante de votação/justificativa no último pleito;
e) Prova de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino);
f) Histórico Escolar do nível médio;
g) Plano de Ensino (conteúdo programático), original e cópia, com todas as disciplinas cursadas na instituição de ensino de origem a serem aproveitadas (para candidatos aos cursos superiores por Transferência Externa e Obtenção de Novo
Título);
h) 1 (uma) fotografia 3x4 recente;
i) Comprovante de endereço atualizado.

 Observação: Os candidatos oriundos de outros campus ou outras instituições terão até 60 dias após a matrícula para apresentarem a Guia de Transferência, ou documento que comprove o cancelamento da matrícula na instituição de origem.

registrado em: