Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2017 > Lançamento de Foguetes no Campus Avançado Conselheiro Lafaiete

Lançamento de Foguetes no Campus Avançado Conselheiro Lafaiete

publicado: 23/05/2017 16h38, última modificação: 28/05/2017 08h31
APÓS OFICINA DE FOGUETES DESENVOLVIDA PELO PROFESSOR DE FÍSICA FERNANDO JESUS NO ÚLTIMO SÁBADO LETIVO - DIA 13/05, CHEGOU O MOMENTO MAIS ESPERADO: O LANÇAMENTO... EIS O DEPOIMENTO DO PROFESSOR FERNANDO: PARABÉNS A TODOS(AS) ENVOLVIDOS!!!
Na turma do 1º ano do curso Integrado de Eletrotécnica, o maior alcance horizontal foi o do grupo dos alunos: Marcos Vicente, Marco Vinícius, Eduardo, Gabriel Mendonça e Paulo Eduardo, alcançando 58,20 m.
Já na turma do 1º ano do curso Integrado de Mecânica, o destaque foi o grupo dos alunos: Lucas Cézar, Henrique, Guilherme Bertolino e Isabela com 74,40 m de alcance.
Mas o grande destaque ficou por conta do lançamento de 130 m da equipe do 2º ano do curso Integrado de mecânica com os alunos: Guilherme, Leandro e Gabriel Antônio. Se destacaram não só pelo alcance, mas também pela motivação, criatividade e persistência. Eles construíram uma base mais robusta e com várias melhorias em relação àquela construída pelos mesmos alunos no ano anterior. Este resultado veio após várias idas ao parque de exposição da cidade, onde fizeram vários lançamentos. Com esta marca de 130 m, eles já estão pré-selecionados para a Jornada de Foguetes que acontece em novembro na cidade - Barra do Piraí. Um exemplo de garra e força de vontade.
Parabéns a todas as equipes.
Os campeões de 2017 Guilherme, Leandro e Gabriel Antônio