Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Aconteceu a II Semana da Consciência Negra, confira!

Aconteceu a II Semana da Consciência Negra, confira!

publicado: 02/12/2019 08h00, última modificação: 02/12/2019 08h00

De 18 a 22 de Novembro, o IFMG-CL promoveu no campus a II Semana da Consciência Negra. Em todos esses dias, ocorreram atividades envolvendo os alunos e a comunidade externa. Houve rodas de conversa com Kessia Rosa e Márcia Rocha (Roda das Pretas), oficina e batalha de Slam (Slam Ativista) – que teve como ganhador o aluno João Victor (3°Mecânica). Além disso, no próprio dia da consciência negra houve também uma intervenção artítica organizada pelos próprios alunos.

Segundo a aluna Eduarda Rezende (3° Mecânica) "A semana da consciência negra no campus foi uma experiência incrível e inovadora. As apresentações dos alunos e convidados nos mostrou como a sociedade brasileira é cruel e irracional, nos dando a oportunidade de repensar sobre nossas atitudes cotidianas e, assim, tornar-nos pessoas mais empáticas".

Foi um evento cultural que contou com a participação ativa dos estudantes, além de transmitir conhecimento sobre a cultura negra e o preconceito enraizado na sociedade.