Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Campus Conselheiro Lafaiete inicia oferta de lanches pelo PNAE

Campus Conselheiro Lafaiete inicia oferta de lanches pelo PNAE

publicado: 04/11/2019 14h11, última modificação: 04/11/2019 14h11

Desde o dia 20 de agosto, entrou em vigor no campus Lafaiete o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que tem como objetivo oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. As tentativas para implantação do programa nos campi  se iniciaram em fevereiro deste ano e em algumas unidades a distribuição dos lanches já vem sendo feita desde o início de 2019.

No campus Conselheiro Lafaiete, o PNAE é organizado e realizado pela comissão organizadora composta pelos seguintes servidores: Ana Flávia Melillo Ramos, Andréa Cristina da Silveira Lana, Walass Gabriel dos Santos e pelo aluno Gabriel Eduardo Ribeiro Silva, escolhido por indicação.

A ideia do programa foi muito bem acolhida pelos alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, que recebem gratuitamente lanches variados para suprir a alimentação do dia. Desde setembro são oferecidas frutas, iogurte, biscoito e barra de cereal. Os alimentos distribuídos passam por uma cautelosa inspeção e são ofertados durante o intervalo matinal e antes das aulas do turno noturno. Para obter o lanche, o aluno deve dirigir-se ao espaço próximo à sala da assistência estudantil e se identificar para recebê-lo.