Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2018 > Campus Conselheiro Lafaiete entrega salas totalmente repaginadas aos alunos

Campus Conselheiro Lafaiete entrega salas totalmente repaginadas aos alunos

publicado: 29/06/2018 00h23, última modificação: 29/06/2018 08h45

entrega de sala 3A Diretoria Geral e a Diretoria de Administração e Planejamento do Campus Avançado Conselheiro Lafaiete entregaram nesta semana as duas primeiras salas de aulas que foram submetidas à reforma proposta por estas diretorias. As salas de aula foram pintadas e equipadas com ventiladores, data show com sistema de som embutido, tela de projeção, lâmpadas de LED e um forro que, além de visualmente muito bonito, proporciona um isolamento acústico e térmico extremamente eficientes. Tudo de primeira linha!

“A estrutura que herdamos da antiga Escola Técnica ‘Os Padres do Trabalho’ não foi pensada para aulas durante o dia, uma vez que os cursos ofertados aqui aconteciam somente à noite. Em épocas de verão a temperatura nas salas durante o dia chegava a ser insuportável! Desde que assumimos a gestão, nossa grande prioridade era resolver esta questão da elevada temperatura das salas. Mesmo passando por uma série de ajustes e cortes orçamentários, conseguimos comprar todo o material e chegar ao ponto que estão vendo. Ficou bonito, não é!?” relata o Diretor Pro Tempore Rodrigo de Andrade Reis ao mostrar a primeira sala concluída. Destacou ainda o apoio do Magnífico Reitor do IFMG Kléber Gonçalves Glória, das Pró-reitorias e Diretorias envolvidas. É uma conquista de todos!

A montagem de toda estrutura do forro e equipamentos instalados nas salas foi supervisionada pelo Diretor de Administração e Planejamento Magno de Paula, que acompanhou de perto todo o processo de montagem e instalação. Magno ressalta a importância do próprio campus ter conduzido o processo de montagem, pois, segundo ele, houve grande economia de recursos, além do fato de que tudo foi realizado respeitando as características do campus, evitando que as atividades acadêmicas fossem prejudicadas durante a reforma.

A empolgação dos alunos era grande já na montagem e na preparação das novas salas. Quando a Direção Geral anunciou a entrega das primeiras salas aos alunos dos anos mais avançados houve muito contentamento por parte de todos. “Priorizamos a entrega das primeiras salas para os terceiros anos dos Cursos Integrados e para as turmas dos Terceiros Módulos do Subsequente, pois eles estiveram mais tempo enfrentando as dificuldades que as outras salas tinham com relação ao barulho e temperatura. Espero que gostem! Gerimos a escola é para o aluno.” finalizou Rodrigo.

entrega de sala 1

entrega de sala 2