Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2018 > Professora de Geografia do IFMG-Lafaiete recebe prêmio "Margarida Penteado"

Professora de Geografia do IFMG-Lafaiete recebe prêmio "Margarida Penteado"

publicado: 07/06/2018 20h35, última modificação: 07/06/2018 20h35

A professora da área de Geografia do IFMG, campus Conselheiro Lafaiete, Caroline Delpupo Souza, foi a grande vencedora do ganhou o prêmio Jovem Geomorfólogo, dado pela União da Geomorfologia Brasileira durante o XII Simpósio Nacional de Geomorfologia. O evento foi realizado na cidade do Crato, Ceará, entre os dias 24 e 30 de junho de 2018. O prêmio, que nesta edição foi intitulado Jovem Geomorfólogo “Margarida Penteado”, representa reconhecimento a jovens pesquisadores de até 35 anos que apresentam relevante produção na área de geomorfologia, valorizando sobretudo a internacionalização das produções. As produções mais relevantes da professora relaciona-se com seu trabalho de tese onde trabalhou com “Solos e Interações Pedogeomorfológicas nas Montanhas Ellsworth, Antártica Continental”, desenvolvido no Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa.