Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2016 > Campus recebe Reitoria Itinerante

Campus recebe Reitoria Itinerante

publicado: 20/11/2016 16h32, última modificação: 20/11/2016 16h32

No dia 18 de maio, o Campus Lafaiete recebeu a 2ª visita do Reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, que se mantém cumprindo seu projeto de campanha: realizar a Reitoria Itinerante, cujo objetivo é observar de perto a realidade dos Campi, discutir suas demandas e apresentar as ações da Reitoria.

Durante o evento, que contou com a presença dos Pró-Reitores, de nossos servidores e também de alguns estudantes, inauguraram-se, com descerramento de placas, dois novos ambientes do Campus: a biblioteca e a sala dos professores.

Os espaços foram batizados com nomes de personalidades ilustres que, direta ou indiretamente, marcaram a história do IFMG Lafaiete. A biblioteca recebeu o nome do Padre Lambert, um dos fundadores da antiga escola Os Padres do Trabalho, que hoje abriga nossa unidade. Já a sala dos professores, recebeu o nome de Paulo Freire, educador que nos inspira graças a seu legado de luta constante contra a opressão no âmbito educacional.

Em seguida, houve debates sobre vários temas relativos à realidade dos servidores no IFMG e discutiram-se, do ponto de vista material, estrutural, financeiro e educacional, as condições dos Campi Avançados: suas limitações e necessidades.

Fonte: Projeto de Extensão Jornal InFolafaiete – Conselheiro Lafaiete - MG | maio - 2016 Nº 03