Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2016 > II Arraiá do IFMG encerra nosso semestre letivo

II Arraiá do IFMG encerra nosso semestre letivo

publicado: 20/11/2016 16h25, última modificação: 22/11/2016 10h11

Dezesseis de julho, fechamento do semestre, foi marcado pelo II Arraiá do IFMG Lafaiete, forma de manter a tradição das festas populares do período. Convidados, alunos e funcionários participaram de nossa festa julina, que contou com várias atrações: apresentação de quadrilha e casamento na roça, músicas e comidas típicas, sorteio de prêmios, entre outras.

A 1ª edição, organizada por integrantes do projeto CEL em 2015, iniciou essa tradição na unidade, continuada nesta 2ª edição, na qual estiveram à frente os docentes Marcela Lima e Leonardo Docena e a assistente social Ana Flávia Melillo Ramos, que contaram com o apoio e a animação dos estudantes, dos demais docentes e funcionários na produção.

Um diferencial: nosso II Arraiá transformou-se numa verdadeira festa cultural, já que entre elementos típicos, havia uma exposição com quadros produzidos pelos alunos, releituras de Andruchak e Beatriz Milhares, produzidas nas aulas da Prof.ª Marcela, e também ilustrações de temas da literatura romântica nacional, sob a orientação da Prof.ª Manuella Felicíssimo. Teve bom nosso Arraiá! E no ano que vem tem mais, sô!

Fonte: Projeto de Extensão Jornal InFolafaiete – Conselheiro Lafaiete - MG | junho e julho - 2016 Nº 04