Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2016 > Debate Político no Cine IFMG

Debate Político no Cine IFMG

publicado: 20/11/2016 17h10, última modificação: 21/11/2016 13h51

Em 21 de setembro, nossos alunos do 2º ano, receberam a visita do sindicalista e técnico administrativo do IFMG - Campus Ribeirão das Neves, Allyson Abreu Morais, para debate sobre nosso atual contexto político e educacional, sobretudo em relação aos projetos de lei, medidas provisórias e emendas constitucionais ligados à Educação que tramitam na Câmara e no Senado e nos afetam de modo direto.

O evento foi organizado pelo Serviço Social /Assistência Estudantil do Campus em parceria com os docentes Filipe Lima e Cristianele Lima, coordenadores do Projeto de Extensão Cine IFMG, que objetiva focalizar o cinema nacional.

Antes do debate, os estudantes assistiram ao filme Pra frente Brasil (1982), drama nacional dirigido por Roberto Farias, um dos primeiros filmes brasileiros a abordar o contexto da Ditadura Militar.

No enredo, que se passa em 1970, enquanto o Brasil vibra com a seleção de futebol, prisioneiros políticos são torturados nos porões da ditadura, e um pacato trabalhador de classe média desaparece ao ser confundido com um ativista político.

O Campus agradece a visita!

Fonte: Projeto de Extensão Jornal InFolafaiete – Conselheiro Lafaiete - MG | setembro - 2016 Nº 06