Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2016 > Exercício da Cidadania e Participação Política

Exercício da Cidadania e Participação Política

publicado: 20/11/2016 17h06, última modificação: 21/11/2016 14h10

Em 28 de junho, os estudantes do IFMG Lafaiete receberam a visita do Juiz Eleitoral e Juiz da Infância e Juventude de Conselheiro Lafaiete, Dr. José Aluísio Neves da Silva, que proferiu uma palestra sobre cidadania. Na ocasião, os servidores do cartório eleitoral Lawrence e Rivelli explicaram os procedimentos do voto. O evento foi coordenado pelo Serviço Social/Assistência Estudantil do Campus e contou com o apoio dos demais servidores.

A iniciativa faz parte do Projeto Eleitor do Futuro, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, cujo objetivo é levar aos jovens estudantes, em suas próprias escolas, o conceito de participação político-eleitoral, por meio de palestras. O projeto, além de abordar reflexão sobre o ato de votar, estimula a conscientização dos jovens para a importância do alistamento eleitoral.

“Eventos como esses, principalmente em período eleitoral, são muito importantes para o jovem eleitor, que com 16 anos podem tirar seu título” – avaliou Ana Flávia Melillo Ramos (Assistente Social).

O Campus agradece a visita!

Fonte: Projeto de Extensão Jornal InFolafaiete – Conselheiro Lafaiete - MG | agosto - 2016 Nº 05