Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2016 > Lançamento oficial do Jornal InFolafaiete

Lançamento oficial do Jornal InFolafaiete

publicado: 20/11/2016 16h15, última modificação: 21/11/2016 13h18

Em 06 de maio, realizou-se o evento “Escrevendo Lafaiete” no Salão Nobre do Solar do Barão do Suaçuí, na cidade, com a presença dos convidados Cabo Fábio (Associação Comunitária do São Dimas),  Giovanni Pablo (Rádio Queluz), Kátia Matos (Prefeitura), Moisés Mota (UFOP) e Efigênia Janoni (Jornal Correio), que discutiram o tema “Educação e práticas jornalísticas”.

Acompanhado por discursos de pais e alunos, o InFolafaiete, periódico mensal do Campus produzido por estudantes, servidores e convidados, foi lançado.

O evento gerou verdadeira intervenção cultural em Lafaiete, contando para isto com o apoio da Secretaria de Cultura. Ao fim, alunos e professores realizaram uma apresentação musical.

Voltada para a produção jornalística sobre temas da agenda social, a iniciativa estimula o protagonismo juvenil e potencializa a compreensão e a transformação da realidade local.

O projeto compreende as diversas etapas da produção de um periódico: definição de pauta, coleta de informações , redação, “copidescagem”, editoração, diagramação, produção gráfica, impressão e divulgação.

Fonte: Projeto de Extensão Jornal InFolafaiete – Conselheiro Lafaiete - MG | abril - 2016 Nº 02