Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Encerramento dos Jogos Interclasse 2022 - IFMG Conselheiro Lafaiete

Encerramento dos Jogos Interclasse 2022 - IFMG Conselheiro Lafaiete

publicado: 01/09/2022 10h40, última modificação: 01/09/2022 13h14

⛹️🤾🏽 Aconteceram entre os dias 12 a 30 de agosto os Jogos Interclasse 2022 organizados pelo professor de Educação Física Jose Aelson Silva Junior juntamente com os professores e a Comissão Organizadora. Os jogos foram realizados nas dependências do Campus Conselheiro Lafaiete e na quadra de esportes da Escola Municipal “Napoleão Reis” e promoveram várias disputas nas seguintes modalidades: Voleibol Misto, Queimada Mista, Futsal Masculino, Futsal Feminino, Handebol Masculino e Handebol Feminino. As disputas foram realizadas entre as turmas de Mecânica e Eletrotécnica do ensino médio integrado e entre as turmas do subsequente.

O ambiente escolar além de ser um local de aprendizado e conhecimento é também um espaço para socialização, desenvolvimento e construção de valores. Assim, com o intuito de motivar os alunos a vivenciarem a educação que vai além do aprendizado em sala de aula, torna-se importante o desenvolvimento de projetos e atividades que possibilitem a integração entre os alunos e suas turmas.

Os jogos nas suas diferentes modalidades promovem a interação, a troca de experiências, o desenvolvimento de novos laços de amizades e o conhecimento e aplicação das regras esportivas. Os Jogos Interclasse além de possibilitar e desenvolver o convívio social saudável entre os alunos tiveram como objetivo principal estimular o interesse pela prática esportiva consolidando o esporte como um instrumento indispensável à formação integral do ser humano.

🥇🥈🥉Classificação Final dos Jogos Interclasse - CLIQUE AQUI

🙋🏻‍♂️🙋🏻Parabéns a todos os participantes!!! 👏🏼👏🏼👏🏼