Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Matrículas 2ª Chamada - Processo Seletivo IFMG 2022 - Conselheiro Lafaiete

Matrículas 2ª Chamada - Processo Seletivo IFMG 2022 - Conselheiro Lafaiete

publicado: 28/01/2022 14h11, última modificação: 28/01/2022 14h38

O IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete torna pública as informações da 2ª CHAMADA do processo de matrícula de ingresso dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2022/1.

Lista com os classificados em Segunda Chamada

O período de matrícula da 2ª chamada será de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2022

A comunicação e as dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail matricula.conselheirolafaiete@ifmg.edu.br  (segunda a sexta feira de 08:00 às 17:00)

Informamos que devido ao volume de matrículas, o prazo de respostas dos e-mails  será de 12 a 24 horas, lembrando que esse prazo NÃO ALTERA OS PRAZOS PREVISTOS DE MATRÍCULA OU DE  APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS. FIQUEM ATENTOS!

DAS MATRÍCULAS NO IFMG

As matrículas referentes ao Processo Seletivo 2022/1º SEMESTRE - PROCESSO SELETIVO POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR serão realizadas de forma on-line.

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login  e envio da documentação digitalizada. Cabe exclusivamente ao candidato acompanhar as publicações na página do Campus em que realizou a inscrição.

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou um Procurador a partir da inserção no Sistema de Matrículas do IFMG de uma procuração específica para este fim, bem como de um documento pessoal com foto.

O candidato maior de 18 anos poderá ser representado por um procurador. Neste caso, o procurador deverá anexar procuração assinada pelo candidato e documento de identificação oficial do procurador, com foto.

Os documentos necessários para matrícula de todos os candidatos, bem como os documentos específicos para candidatos aprovados pela reserva de vagas estão nos Anexos I e II deste Edital.

As orientações para uso do sistema de matrícula estão disponíveis neste tutorial e nos vídeos abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=BAzMOBdQqR4  ou https://www.youtube.com/watch?v=isVgtyyhWHo (versão resumida).

Não será efetivada, ou seja, deferida a matrícula de candidato com documentação incompleta. Cabe ao candidato manter contato com o Campus pelo e-mail disponível no quadro abaixo para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.

Os candidatos devem apresentar a documentação DA VAGA INSCRITA no processo seletivo.

Pedimos aos candidatos que CONFIRAM a documentação prevista PARA SUA MODALIDADE DE INSCRIÇÃO, conforme regras previstas no edital e seus anexos I e II.

Todos os candidatos devem apresentar a documentação prevista no anexo I além da documentação prevista para sua cota específica de reserva de vagas (anexos II-A a II-F conforme cada caso)

Lista de documentos para cada modalidade (anexos I e II)

Lista de anexos II-A  a II-F

Além dos documentos previstos no edital DEVEM ser anexados no campo adequado do sistema de matrículas (no campo “documentos” tipo “específico”) os seguintes documentos específicos (formulário E1) do campus Lafaiete.

Documentos específicos do Campus Lafaiete- Cursos Integrados

Documentos específicos do Campus Lafaiete- Cursos Subsequentes

ATENÇÃO: Os documentos específicos também podem ser acessados no sistema de matricula. Basta clicar, dentro do Sistema de Matricula, em "Meu Cadastro/Editais de Matricula/Documentos".

Documentos anexados que estejam ilegíveis ou incompletos não serão validados para o requerimento de matrícula, sua correção será solicitada ao candidato APENAS ATRAVÉS DO SISTEMA DE MATRÍCULA e no prazo concedido. Portanto, é responsabilidade do candidato acompanhar o processo das matrículas pelo sistema e respeitar os prazos.

Candidatos que precisarem apresentar extratos bancários ou outros documentos devem solicitá-los COM ANTECEDÊNCIA junto aos responsáveis por sua expedição!

Entrevistas de heteroidentificação: Os candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) ou indígenas deverão passar por processo de heteroidentificação presencial conforme previsto no edital. A comunicação das datas de realização das entrevistas da 2ª chamada e demais informações serão feitas pelo site do IFMG campus Conselheiro Lafaiete.

Toda a documentação apresentada através do sistema eletrônico de matrícula deve ser guardada pelo candidato devendo ser entregue em formato físico no câmpus Lafaiete no início do período letivo.