Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Matrículas 4ª Chamada - Processo Seletivo IFMG 2023 - Conselheiro Lafaiete
conteúdo

Notícias

Matrículas 4ª Chamada - Processo Seletivo IFMG 2023 - Conselheiro Lafaiete

publicado: 08/02/2023 10h24, última modificação: 08/02/2023 10h30

🆙  O IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete torna pública as informações da 4ª CHAMADA do processo de matrícula de ingresso dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2023/1.

📄 Lista com os classificados em Quarta Chamada

⚠️ ATENÇÂO: O período de matrícula da 4ª chamada será de 08 a 10 de fevereiro de 2023.

🙋🏻‍♂️🙋🏻 As aulas terão início dia 06 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico/2023.

🤔As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail:  ou pelo telefone (031) 99239-4347 (segunda a sexta feita de 08:00 h às 16:00 hs.)

Informamos que devido ao volume de matrículas, o prazo de respostas dos e-mails será de 12 a 24 horas, lembrando que esse prazo NÃO ALTERA OS PRAZOS PREVISTOS DE MATRÍCULA OU DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS. FIQUEM ATENTOS!

📝 DAS MATRÍCULAS NO IFMG

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma serão divulgados na página do Campus. Cabe exclusivamente ao candidato acompanhar as publicações na página do Campus em que realizou a inscrição.

As orientações para uso do sistema de matrícula estão disponíveis neste tutorial e nos vídeos abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=BAzMOBdQqR4  ou https://www.youtube.com/watch?v=isVgtyyhWHo (versão resumida).

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou um Procurador a partir da inserção no Sistema de Matrículas do IFMG de uma procuração específica para este fim, bem como de um documento pessoal com foto.

O candidato maior de 18 anos poderá ser representado por um procurador. Neste caso, o procurador deverá anexar procuração assinada pelo candidato e documento de identificação oficial do procurador, com foto.

As datas para a efetivação das matrículas e prazos para inserção de documentos serão definidos a critério de cada Campus. As orientações completas serão disponibilizadas no site www.ifmg.edu.br e na página do Processo Seletivo de cada Campus. 

🧏🏼‍♂️ Candidatos chamados para vagas reservadas (L1, L2, L5, L6, L10, L14 E V3985) devem apresentar documentação comprobatória conforme quadro abaixo:

  

Acesse os formulários e as orientações: 

⚠️ ATENÇÃO: Além dos formulários e documentação referentes a cada cota deverão ser anexados também os anexos específicos abaixo, no Sistema de Matrícula no menu “Meu cadastro”  Documentos/Classe: específico/ tipo: anexo E1.

Ícone de download - Formulários A0

Ícone de download - Documentação A0

Ícone de download - Formulários L9

Ícone de download - Documentação L9

Ícone de download - Formulários L1

Ícone de download - Documentação L1

Ícone de download - Formulários L10

Ícone de download - Documentação L10

Ícone de download - Formulários L2

Ícone de download - Documentação L2

Ícone de download - Formulários L13

Ícone de download - Documentação L13

Ícone de download - Formulários L5

Ícone de download - Documentação L5 

Ícone de download - Formulários L14

Ícone de download - Documentação L14 

Ícone de download - Formulários L6

Ícone de download - Documentação L6

Ícone de download - Formulários V3985

Ícone de download - Documentação V3985

Ícone de download - Anexos específicos - Cursos Integrados  - Para todas as cotas, exceto AO.

Ícone de download Anexos específicos - Cursos Subsequentes  - Para todas as cotas, exceto AO.

Ícone de download - Modelos de declarações para comprovação de renda 

👥 Processo de Heteroidentificação Presencial Complementar

Os Candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos), modalidade de ação afirmativa selecionada (L2, L6, L10 ou L14) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração (Entrevista).

Listagem Chamada do Processo de Heteroidentificação Presencial

⚠️ ATENÇÃO: Toda a documentação apresentada através do sistema eletrônico de matrícula deve ser guardada pelo candidato devendo ser entregue em formato físico no Campus Lafaiete no início do período letivo.

Excedentes e Lista de Espera

Após a matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão ser convocados (caso restem vagas). As próximas chamadas serão divulgadas em nosso site posteriormente.

🤔 Para dúvidas e outras informações, entrar em contato pelo e-mail: .'