Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Segunda Chamada de Vagas Remanescentes - Cursos Subsequentes - IFMG Conselheiro Lafaiete
conteúdo

Notícias

Segunda Chamada de Vagas Remanescentes - Cursos Subsequentes - IFMG Conselheiro Lafaiete

publicado: 16/02/2023 20h01, última modificação: 16/02/2023 20h29

🆙 O IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete torna pública a 2ª CHAMADA do processo de matrícula de ingresso dos alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes dos candidatos aprovados no Edital 004/2023.

⚠️ ATENÇÂO: O período de matrícula da 2ª chamada das vagas remanescentes será 16 a 17 de fevereiro de 2023 das 15:00h às 20:00h na secretaria do Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

📄 Lista com os classificados em Segunda Chamada - CLIQUE AQUI

 O candidato classificado deverá apresentar os seguintes documentos para a matrícula:

  • Uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte. Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação). Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados.

Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Para os candidatos selecionados por reserva de vagas, na declaração também deve constar que o candidato cursou todo o ensino fundamental em escola pública.

Caso o candidato apresente declaração que não conste as informações solicitadas, o mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo as informações solicitadas em até 5 (cinco) dias úteis após sua matrícula sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada. 

✅ Para acesso ao edital completo - CLIQUE AQUI