Notícias
Palestra sobre Alimentação Saudável é realizada no campus Lafaiete

No dia 12 de junho, foi realizada no IFMG – Campus Conselheiro Lafaiete uma atividade voltada para as boas práticas de Educação Alimentar e Nutricional, com a participação de coordenador, Assistente Social, professores, monitores e alunos do Programa Partiu IF.
A palestrante Priscila Lélis abordou os seguintes temas: alimentação saudável pode prevenir doenças, hábitos de vida saudáveis, além de dar dicas sobre quais alimentos devemos evitar e quais devemos consumir. Ela também realizou um quiz com os estudantes, tornando o momento ainda mais dinâmico.“Fiquei muito feliz com o convite para conversar com os alunos do projeto Partiu IF sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis. Foi uma troca riquíssima, em que pude não só compartilhar conhecimentos, mas também ouvir e interagir com os adolescentes de forma leve e descontraída. Acredito muito no poder da informação e da educação para transformar escolhas e realidades.
Quando falamos de alimentação, sono, hidratação e atividade física de forma acessível e próxima da realidade deles, criamos pontes para que cada um possa cuidar melhor da própria saúde. Momentos como esse reforçam o quanto é importante levar temas da saúde para dentro das escolas. Agradeço imensamente pela oportunidade e pela acolhida carinhosa”, acrescentou Priscila.
Priscila Lélis é nutricionista, graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), servidora pública do município de Conselheiro Lafaiete e atua na Equipe Multiprofissional na Atenção Primária à Saúde – eMulti e na Secretaria Municipal de Saúde.
Para a aluna Sofia Soares, do Programa Partiu IF, a palestra foi “super legal e cheia de dicas que dá pra usar no dia a dia”, além de fazê-la refletir melhor sobre sua alimentação. Essa ação foi idealizada pela assistente social do Programa, Ana Flávia, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares, comemorado em 2 de junho, com o objetivo de sensibilizar os jovens sobre um tema tão importante e ainda pouco debatido. Ela destaca: “Comer bem é um direito, e precisamos falar sobre isso.”
Agradecemos ao Esdras Paiva, coordenador da eMulti, pela parceria e disponibilidade. O conhecimento compartilhado foi de grande valor para todos os participantes, contribuindo significativamente para a promoção de hábitos mais saudáveis. Iniciativas como essa demonstram o compromisso desta coordenação de saúde com a educação e o bem-estar da população.

