Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 13° Encontro Esportivo do IFMG: veja como foi a premiação dos estudantes-atletas

Entrega de medalhas ocorreu na Cantina, na manhã do dia 22 de novembro, com a participação de alunos, docentes, técnicos-administrativos e gestores
publicado: 01/12/2023 15h08, última modificação: 01/12/2023 15h30

Para celebrar e homenagear a participação dos estudantes-atletas do Campus Governador Valadares no 13° Encontro Esportivo do IFMG, uma cerimônia para entrega das medalhas foi promovida na última quarta-feira, dia 29 de novembro, na Cantina. Alunos dos cursos Técnicos Integrados agitaram o evento, que contou com a presença do diretor-geral, prof. Tonimar Senra, do diretor de Ensino, prof. Bruno Toledo, professores e técnicos-administrativos da instituição.

A edição 2023 do Encontro Esportivo ocorreu entre os dias 15 a 18 de novembro de 2023, no Campus São João Evangelista. Dos 18 campi que formam o IFMG, 16 estiveram presentes na competição. Mais de 500 estudantes de toda a rede participaram nas modalidades futsal, vôlei, atletismo, peteca e xadrez.

A delegação do Campus GV foi composta por 21 estudantes. Eles participaram nas modalidades futsal masculino, futsal feminino, corrida 5000m masculino, 100m rasos masculino e arremesso de peso masculino. Confira os resultados:

Futsal masculino

3 a 2 Piumhi X Governador Valadares
3 a 5 São João Evangelista X Governador Valadares
1 a 7 Congonhas X Governador Valadares

Futsal feminino

1 a 7 Sabará X Governador Valadares
0 a 6 Piumhi X Governador Valadares
2 a 5 Ipatinga X Governador Valadares

Atletismo masculino

2° lugar nos 100m rasos - Igor Porto
3° lugar nos 5000m - Hiago Lucas
5° lugar no arremesso de peso: Igor Porto

E a união fez a força

O chefe da delegação do Campus GV, o professor de educação física Danilo Moreira, conduziu a cerimônia de entrega das medalhas. Em seu discurso, destacou o espírito esportivo e determinação dos discentes e agradeceu a todos os servidores que ajudaram a viabilizar a participação da delegação de GV no encontro.

“Estamos aqui para celebrar a participação de nossos alunos/atletas e também para agradecer. Portanto, gostaria de pedir uma salva de palmas para agradecermos: 1°) À Direção Geral, Direção de Ensino e Planejamento do Campus [respectivamente] prof. Tonimar Senra, Prof. Bruno Toledo, e Peter Souza, por terem colaborado decisivamente para que essa viagem acontecesse. 2°) Ao Setor de Atendimento ao Estudante (SAE), servidores Antônio Sobrinho, Elvécio Barbosa e Marta Thebit, pelo apoio. 3°) Ao nosso professor-bolsista do Projeto PIEL, Frederico Praxedes, pelos treinamentos, pela colaboração e pelo acompanhamento de nossos estudantes no evento. 4°) Ao nosso bolsista do PIEL, Guilherme, que muito colaborou. 5°) À profa. Carolyne Ávila, por ter se disponibilizado a acompanhar nossas atletas. Obrigado por todo apoio. O grande poeta Fernando Pessoa imortalizou o verso: ‘Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena’. Gostaria de finalizar dizendo que valeu muito a pena todo o processo, treinamento, a preparação, a viagem. Que venham os próximos eventos. Muito obrigado”, concluiu prof. Danilo.