Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona projetos voltados à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Projetos devem promover o desenvolvimento de habilidades relacionadas às novas tecnologias. Prazo de execução será de 24 meses e concederá recursos no valor de R$123.666,67.
por Comunicação publicado: 28/07/2020 18h27, última modificação: 29/07/2020 13h52

A 4ª Revolução Industrial transformou a relação entre homem e máquina. As inovações tecnológicas romperam os padrões mudando o mercado de trabalho, os negócios e a sociedade. Visando acompanhar estas mudanças, o IFMG lançou o edital nº35/2020 que irá selecionar oito projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco na economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão.

Os selecionados serão submetidos ao edital nº03/2020 do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) que prevê a aprovação de até três projetos. Será destinado o valor de R$123.666,67, sendo R$ 53.666,67 para infraestrutura e, R$ 70.000,00 para bolsas neste edital.

Os projetos de iniciação tecnológica devem promover o desenvolvimento de habilidades relacionadas às novas tecnologias, tais como: programação de softwares e aplicativos, realidade virtual e realidade aumentada, prototipagem de soluções tecnológicas, internet das coisas, inteligência artificial e robótica, além de estimular a iniciação e a extensão tecnológicas no IFMG. O prazo para a execução dos projetos e de 24 meses.

Composição de equipe e apresentação de propostas

Dentre as normas do edital, as equipes executoras dos projetos deverão ser constituídas minimamente por: um coordenador, um multiplicador, um monitor e um instrutor. Os projetos devem prever o atendimento de, no mínimo, 160 beneficiários que sejam estudantes do ensino médio técnico, médio regular e dos anos finais do ensino fundamental, das redes públicas municipais e estaduais de educação básica, separadamente ou em conjunto.

Submissão das propostas

Os interessados devem submeter as propostas via SUAP, no módulo ‘extensão>projetos>submeter-projetos’ até 09 de agosto de 2020, seguindo o disposto no manual de submissões SUAP. As propostas serão avaliadas em duas etapas: análise documental e análise de mérito e julgamento dos projetos.

EDITAL 35/2020 - Apoio À Iniciação Tecnológica Com Foco Na Economia 4.0

Fonte: Portal IFMG