Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica dará início a encontros virtuais

Primeiro encontro acontecerá no dia 21 de março e é aberto a profissionais de educação e estudantes de graduação e pós-graduação.
publicado: 15/03/2024 14h16, última modificação: 15/03/2024 14h17

No dia 21 de março, às 19 horas, será realizada a primeira edição aberta dos encontros virtuais do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG (Gepet). Este primeiro encontro tem como tema "Dissertações: Percurso teórico e metodológico" e será conduzido pelos professores Mônica Paz e Pedro Xavier com moderação de Jefferson Lopes, mestrando do programa.

Podem participar profissionais da educação, sobretudo, professores da educação básica e da educação superior, e estudantes de graduação e pós-graduação. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de março. Os encontros serão realizados bimestralmente (sempre às quintas-feiras) e poderão apresentar palestras, debate de projetos, análise de artigos e apresentação de produções do corpo acadêmico do ProfEPT, podendo contar com a participação de convidados especiais de outras instituições.

Inscreva-se!

De acordo com o professor Pablo Oliveira, coordenador da iniciativa, a proposta é realizar, em 2024, uma série de seis encontros que irão culminar no IV Seminário da Educação Profissional e Tecnológica realizado pelo IFMG - Campus Ouro Branco. A previsão é que, nos próximos encontros, sejam compartilhadas experiências, aprendizados e desafios comuns à Educação Profissional e Tecnológica, além de potencialidades e limites do programa de mestrado como, ações afirmativas, formação docente, novo ensino médio, entre outros.

Sobre o Gepet

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG é organizado por pesquisadores (docentes e discentes) do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo IFMG no Campus Ouro Branco. Os encontros têm como objetivo promover a integração e o diálogo entre as instituições de diferentes modalidades e níveis de ensino da Educação Profissional e Tecnológica, desde a Educação Básica até o Ensino Superior.

Fonte: Portal IFMG