Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona equipe de Design de Interiores para criação de ambientes de inovação
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona equipe de Design de Interiores para criação de ambientes de inovação

por Comunicação publicado: 26/02/2021 14h27, última modificação: 08/03/2021 08h46

O IFMG está selecionando estudantes e profissionais da área de Design de Interiores para criação de ambientes de inovação nos campi. Trata-se do edital 11/2021, com período de inscrições entre os dias 4 e 18 de março.

São oferecidas uma bolsa de coordenador (DTI-C), no valor de R$ 1.100, e seis bolsas para estudantes (ITI-A), no valor de R$ 400, ambas por seis meses. Os requisitos e compromissos exigidos para cada uma das vagas estão disponíveis nos itens 5 e 11 do edital.

As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico, através do e-mail nit@ifmg.edu.br. Os interessados precisam anexar projeto, currículo e auto-avaliação, conforme item 7 do edital. A seleção será conduzida pela Coordenação do NIT e vai ser composta por três etapas: pré-seleção (eliminatória); projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e avaliação do currículo (classificatória).

A equipe de Design terá como funções: elaborar conceito e manual de instalação de projeto modelo de Design de Interiores para ambiente de inovação do IFMG; apoiar a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) na avaliação de propostas de projetos de ambientes de inovação apresentadas por equipes nos campi; além de elaborar projeto e orientar a instalação das propostas aprovadas e recomendadas, conforme conceito e manual de instalação de projeto de Design de Interiores.

O resultado será divulgado a partir do dia 22 de março.

Mais informações no EDITAL.

Saiba mais

Os ambientes de inovação são lugares estruturados de modo a proporcionar aos estudantes, pesquisadores e empreendedores condições para desenvolverem novas tecnologias e produtos, além de atender ao setor produtivo, estimulando a inovação e o empreendedorismo. Nesse sentido, o Design de Interiores pode contribuir para a promoção da inovação e potencializar a produtividade por parte de funcionários de uma empresa, o que contribui para o seu bem-estar.

Fonte: Portal IFMG/Reitoria